Leão, o Grande

Signo solar dos nascidos aproximadamente entre 22 de Julho e e 22 de Agosto (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos em que grau se encontra o Sol), modo FIXO, elemento FOGO, regido pelo SOL.

O que é um Leão? Um animal pleno de vigor, que mesmo em idade de declínio se mantém majestoso, imponente, um ser cuja presença física não deixa ninguém indiferente.

Em quase todas as tradições, da mitologia egípcia ao cristianismo, o Leão é símbolo solar, de vitalidade, virilidade e nobreza.

lion-515029_960_720.jpg

Sendo um signo fixo, deseja ardentemente enraizar a sua presença e a sua energia perante o Mundo e os que o rodeiam. Deseja ser notado, esse é um dos seus propósitos na Terra, que não terá provavelmente sido satisfeito noutras vidas, que o desafia no caminho individual de evolução a perceber até onde é benéfico exibir-se ou chamar a atenção dos outros.

1.jpg

Mas isto não é tudo sobre Leão, porque ele pode ser um ponto de união entre as pessoas que o rodeiam, pelas suas capacidade de liderança e de protecção… Regido pelo Sol, o astro à volta do qual “tudo gira”, não é apenas a vaidade que ele exprime, mas também uma sensação de força e segurança que transmite, mesmo que a não sinta, e que faz com que nos sintamos protegidos ou até mesmo dominados na sua presença, que tudo abarca e tudo domina.

Fire-wallpaper-15-Mindblowing-Collections-fire_punch_hand.jpg

Jung considerava Leão como um animal que simbolizava o “risco de se tornar escravo do insconciente”. Sem dúvida que a energia leonina no mapa astrológico contém em si um desafio de consolidação da força física gloriosa que muitas vezes se consegue sacrificando a subtileza nos comportamentos e na abordagem do quotidiano.

O Leão está também relacionado mitologicamente com a Esfinge egípcia, nela figurando para que nos lembremos que para sermos donos e senhores da nossa vida há que domar também a nossa essência mais animalesca e saber usá-la com imponência mas também com algum controlo.

Capaz de grandes destemperos, é dotado de grande coragem, porque o seu caminho a isso o obrigou, tendo passado por uma infância onde ofuscava todos com o seu comportamento ou excesso de mimo ou, por não ter obtido a atenção que desejou, tornar-se ainda mais seguro de si para que tenha também a atenção dos outros e assim sentir-se vivo.

Madonna-performs-on-stage.jpg

A maior aprendizagem para os indivíduos que encontram no seu mapa a energia de Leão é saberem sem dúvida assumir na sua vida um certo orgulho no seu corpo, saberem afirmar o seu lugar no palco da vida com grande destaque e, na sua personalidade, a perda de medos e ter orgulho em si mesmos, sem se rebaixarem a ninguém. O maior desafio neste aspecto é saberem dominar os seus impulsos, a sua agressividade e necessidade de se impôrem quando isso é injustificado.

Contudo, é concordante que energia de Leão no mapa se traduz numa necessidade de alimentar o ego, uma necessidade que deve ser aceite e encarada com naturalidade e equilíbrio.

LEÃO.jpg

(NA IMAGEM: personalidades de Signo Solar Leão – Cara Delevigne, Chris Hemsworth, James Hetfield, Madonna)

O exercício físico é bom para quase todos os seres humanos, mas especialmente para quem tem Leão em destaque no seu mapa astrológico, diria mesmo que é ESSENCIAL. A sua felicidade depende também de quão bem e vistoso está o seu corpo físico. Pode ser até um exemplo atlético e alguém que retira muito prazer das actividades físicas ou mesmo de competição. No mínimo são pessoas que envelhecem bem, que têm sempre um bom aspecto, como se nunca estivessem cansados.

Podem ver, por esta descrição, caso tenham Leão em destaque de alguma forma no vosso mapa astrológico, quais as expressões essenciais dessa energia que vão permitir uma maior evolução espiritual.

Que o ciclo de Leão vos traga a energia necessária para conduzirem os vossos dias da forma mais saudável!

Joana Amoêdo Leite

Marcar a sua sessão aqui.

Seguir-me no Facebook aqui.

(Dedico este texto à minha Mãe, duplo Leão e com um nome verdadeiramente leonino: Glória.)

BIBLIOGRAFIA:

BAILEY, Alice. The Labours of Hercules. London, Lucis Press Ltd, 1982.

CHEVALIER, Jean. GHEERBRANT, Alain. Dicionário dos Símbolos. Lisboa, Teorema, 1982.

CHOPRA, Deepak. Conhecer Deus. Estrela Polar, Grupo Leya, 2011.

DOLAN, Paul. Projectar a Felicidade. Pergaminho, 2017.

RUDHYAR, Dane. A Astrologia e a Psique Moderna. São Paulo, Pensamento, 1976.

VERNANT, Jean-Pierre. O Universo, os Deuses, os Homens. Círculo de Leitores, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s