O Valor de Touro

O Valor de Touro

Signo solar dos nascidos aproximadamente entre 20 DE ABRIL E 20 DE MAIO (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol), SEGUNDO signo do zodíaco, regido por Vénus, modo fixo, elemento Terra.

Nota prévia para o leitor – este texto pretende ser uma informação sobre os pontos que caracterizam o signo de Touro e não substitui (de todo) uma consulta de Astrologia – todas as pessoas possuem o seu mapa natal baseado no dia, mês, ano, local e hora exata de nascimento e todo um contexto de vida; os signos solares e suas características não definem por si só quem somos.

wildflower-918934_960_720.jpg

Impossível não pensar em Touro quando percebemos a forma como o rei Minos de Creta reclamou para si a supremacia política sobre os seus irmãos: pediu a Poseidon que fizesse sair do mar Egeu um touro, para que todos ficassem abismados com o seu poder. Touro fica indelevelmente associado à demarcação de poder desse Rei cretense.

Touro, enquanto imagem e símbolo, remete-nos para a simples existência na Terra com o intuito de conquistar espaço concreto e de aproveitar os prazeres terrenos.

Ensina-nos que tudo tem um valor específico e que a vida foi feita para ser usufruida e disfrutada nos seus aspectos mais mundanos.

Como a Terra com os seus ciclos temporais, Touro precisa também do seu tempo para assimilar, reagir e apreender tudo o que o rodeia e afecta.

collage.jpg

(celebridades com o Sol em Touro – Adele, George Clooney, Daniel Day Lewis, Michelle Pfeiffer)

A energia venusiana age aqui como um antídoto para a agressividade, a impaciência, preferindo ambientes agradáveis onde possa fazer as coisas à sua maneira, ao seu ritmo, quando quer e sente ser a altura certa.

Muito físicos, sedutores e sexuais, os taurinos precisam muito de toque e sensualidade nos relacionamentos, reparando sempre nos pormenores de estilo e roupa de homens e mulheres.

547ed76d5d8eb_-_mcx-dating-kiss-0910-lgn.jpg

Por mais moderno que possa querer parecer, gosta de manter os valores tradicionais e “palpáveis” na sua vida e pode manter uma ambição material ao longo da sua vida que o leve a acumular alguns bens ou dinheiro para seu proveito e dos seus mais chegados, acima de tudo.

A imagem paciente e atenta do agricultor que prepara e ajuda a Terra a dar frutos ajuda-nos a compreender Touro.

11

Outras palavras-chave para a energia de Touro são a resiliência e a fertilidade, um conhecimento intrínseco das qualidades necessárias para que todo e qualquer projecto floresça.

resilience-and-the-gift-of-failure-722x406-1

Muitos associam de forma simplista Touro a fidelidade, na verdade pode dizer-se que Touro poderá sim ser fiel mas também a situações que não são propriamente positivas para si e para os que o rodeiam, persistindo em ter apenas um ponto de vista sobre a situação.

Um bom exercício mental para quem tem energia de Touro no seu mapa astrológico é colocar-se o mais possível no lugar dos outros e querer saber também como eles se sentem.

cabec3a7a-do-touro

Na civilização minóica, o culto do animal touro era uma das formas de honrar o ciclo da vegetação, a fertilidade e o poder criativo da natureza.

romantic-attractiondin-flirt

Qual Minotauro esfomeado, Touro pode fazer dos excessos alimentares ou de bebida um modo de vida – deixo a sugestão a pessoas com energia de Touro nos seus mapas procurarem ter experiências cozinhando comida saudável e depurada com temperos iguais aos que usariam nos pratos mais calóricos ou tradicionais.

Tem uma excelente semana 🙂

Joana Amoêdo Leite

Facebook aqui, consultas aqui.

BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:

CHEVALIER, Jean. GHEERBRANT, Alain. Dicionário dos Símbolos. Lisboa, Teorema, 1982.

GRIMAL, Pierre. Dicionário da Mitologia Grega e Romana. Difel, 1999 (1ªedição francesa de 1951).

LILLY, William. Astrologia Cristã. Biblioteca Sadalsuud, sem data.

RUDHYAR, Dane. Astrologia da Personalidade, 1934, edição dos anos 70, Editora Pensamento (São Paulo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s