5 DICAS PARA LIDAR COM MERCÚRIO RETRÓGRADO

Se Mercúrio está retrógrado…não há razão para “pânico” :). Na verdade, se é certo que podemos explicar algumas coisas, é errado, na minha opinião, esperarmos que seja a Astrologia a explicar tudo e a ajudar-nos a tomar todas as decisões da nossa vida. Nenhum astrólogo responsável pode garantir a alguém que a vida e os eventos são controláveis ou plenamente previsíveis. Se há uma lição a tirar da fase retrógrada de Mercúrio, é a de aprendermos a ser confrontados com situações nas quais temos de ter jogo de cintura e lidar melhor com a imprevisibilidade.

Todos os planetas têm o seu movimento próprio e Mercúrio fica retrógrado cerca de 4 vezes em cada ano. Não significa que ande para trás como a palavra “retrógrado” pode indicar, mas que do ponto de vista da Terra é esse de facto o movimento aparente do planeta durante estas semanas.

images

Na Astrologia acreditamos que existe uma forte ligação simbólica entre os planetas e os indivíduos; Mercúrio, (tal como na mitologia romana – originalmente Hermes na mitologia grega) representa tudo o que se relaciona com a forma como as mensagens são por nós entendidas, a forma como comunicamos e entendemos os outros, viagens e tecnologia. Durante a fase retrógrada são estas as áreas que podem ser afectadas.

merc915.jpg

Obviamente ninguém vai parar de viver o dia-a-dia por causa do Mercúrio retrógrado…daí estas 5 dicas para lidarmos melhor com este período:

1 – FALAR MENOS E REPENSAR MAIS

Usar menos a expressão “Decidi, está decidido” :)…talvez seja mais proveitoso deixarmos a porta aberta para a possibilidade de termos de voltar atrás na nossa palavra. Uma sugestão para reprogramar a linguagem é:

  • usar mais frases abertas como: “Talvez tenhamos de rever esta questão daqui a 1 mês” ou “Neste momento não tenho a certeza relativamente a esta questão e preciso de mais tempo para pensar”.

2 – CRIATIVIDADE PARA PLANO A, B, C, D….

Se, contudo, temos mesmo de tomar decisões importantes sobre o futuro, o melhor (especialmente durante o mercúrio retrógrado) é termos sempre planos A ou B e estratégias para resolução de problemas, “just in case”… Pedir ajuda aos mais experientes e sensatos pode ajudar na criação de uma lista de soluções alternativas. No caso de estarmos em viagem, é normal acontecerem imprevistos e não vale a pena “entrarmos em parafuso” (isto que faz com que a comunicação fique ainda mais caótica) sendo mais sensato percebermos com calma como resolver a situação.

1012_min.jpg

3 – CONTACTAR OS AMIGOS QUE NÃO VEMOS HÁ MUITO TEMPO

Mercúrio retrógrado pode trazer reencontros com o passado. É um bom período para reunir amigos, sem grandes cerimónias, apenas para uma conversa leve e divertida. Ou simplesmente enviar um email àquele amigo ou familiar que não vemos há séculos e do qual de vez em quando nos lembramos.

4 – SE HÁ UMA ALTURA PARA ESPERAR, É ESTA

Se estás prestes a lançar ou divulgar um novo projecto ou até assinar o contrato de compra e venda da tua casa, aproveita este período para polir detalhes, rever todos os conteúdos antes de dares o passo “final”. Caso seja possível deixa novos lançamentos ou assinatura de contratos para depois desta fase.

HNCK8990.jpg

5 – TOLERÂNCIA NO QUE DIZ RESPEITO A MAL-ENTENDIDOS

Nos relacionamentos pessoais ou de trabalho, não leves nada demasiado a peito ou à letra durante este período. Tira o maior partido desta fase sem levares nada demasiado a sério. É normal que chegues à conclusão que não vale a pena fazer “statements” definitivos durante o mercúrio retrógrado.

o-FAMILY-CHRISTMAS-DINNER-facebook.jpg

Mais períodos de mercúrio retrógrado:

9 de Abril a 3 de Maio de 2017

13 de Agosto a 4 de Setembro de 2017

3 de Dezembro a 22 de Dezembro de 2017

[Este artigo não tem qualquer intenção preditiva e pretende apenas dar algumas sugestões para a compreensão do período de mercúrio retrógrado do ponto de vista astrológico. Cada indíviduo possui um mapa natal único e atravessa momentos específicos ao longo da sua vida. Pessoas com Mercúrio retrógrado no seu mapa natal, ou seja, que nasceram numa destas fases de Mercúrio retrógrado, podem não sentir especialmente grandes alterações]

Boa semana!

Joana Amoêdo Leite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s